Lian e Noel na Europa – Nossa vida!

focinhos | 6 de março de 2017

Viemos contar aqui um pouquinho de como está sendo nossa vida na Itália. Estamos super felizes e adaptados com nossa nova rotina.
Aqui temos muito mais liberdade pra passear onde quisermos. Podemos entrar em todas as lojas, farmácias, em muitos restaurantes, barzinhos e em alguns mercados. Fazemos muito mais parte dos passeios dos nossos pais do que fazíamos no Brasil! E isso é uma delícia, temos muito mais liberdade e sempre encontramos outros cachorros em todos esses lugares. A maioria deles são preparados para nos receber, com potinhos de água. E tem até alguns restaurantes com menu especial para nós.
Além de que já estamos super espertos em como andar de metrô. Nos transportes públicos somos muito bem vindos.
Na maioria dos países da Europa os cães fazem parte do dia a dia dos seus donos e estão por todos os lugares. E agora que está começando a esquentar vamos aproveitar ainda mais.

Uma coisa que nossa mãe sentiu muita diferença foi a falta de petshops com comidas, coisinhas legais para nós, banho e tosa. É muito raro encontrar pets como temos no Brasil, com serviço completo. Aqui tem poucas lojas grandes que ficam afastadas do centro, raríssimos petshops (que só vendem ração e acessórios) e ainda mais raros os lugares para banho e tosa. Por isso, temos tomado nosso banho em casa e, há apenas 1 semana, achamos um lugar para sermos tosados.

Estamos amando nossa vida aqui e sempre que tivemos novidades vamos contar para vocês =)
Confiram algumas de nossas fotos.
Lambeijos Lian e Noel.

IMG_5369

IMG_5475

IMG_5414

IMG_4742

IMG_4621

Captura de Tela 2017-02-07 às 17.30.55

COMPARTILHE

6 respostas para “Lian e Noel na Europa – Nossa vida!”

  1. izabella disse:

    oii… estava pesquisando sobre como levar os pets para a europa e vi o seu post, lindos seus bebes!!
    tenho duas cachorrinhas tb, estou começando a me planejar financeiramente para quem sabe, se tudo der certo ir para a Italia,
    Mas pelo que pesquisamos ate agora os gastos serão bem grandes visto que no interior de sp e só em São paulo capital faz o exame sorologico, sem contar que uma pesa 19k e a outra 17k são bem grandinhas…
    mas.. como viver sem eles? não dá!!

    • focinhos disse:

      Oi Izabella! Tudo bem?
      Obrigada! Eles são uns fofos mesmo =)
      A parte financeira é complicada mesmo, toda essa burocracia acaba custando caro. Nós também tivemos que fazer a sorologia em SP. E a passagem na cabine era bem carinha também. Mas é isso que você disse, viver sem eles é muito difícil, ainda mais se você pensa em ficar mais tempo fora. Se precisar de alguma coisa ou tiver alguma dúvida é só nos chamar. Boa sorte no planejamento da viagem. Bjos

  2. Marcella disse:

    Oiii, pelo que entendi vcs estão morando aí né? E quando precisam viajar para longe? Precisam levar os cachorrinhos todas as vezes ou existe hotelzinho para cachorro aí? Fico pensando pelo bem estar deles mesmo, pq o voo não deve ser muito fácil pra eles, principalmente no caso da minha que é grande e não pode ir com a gente no avião! Um beijo

    • focinhos disse:

      Oi Marcella!! tudo bem? Sim, estamos morando na Itália. Achamos que iríamos viajar mais com eles por aqui, mas não é tão fácil. Viajamos muito de cias low cost que não permitem animais nos vôos e isso trava bastante. Eles viajam mais com a gente quando vamos para lugares mais próximos de trem.
      Aqui achamos um site bem legal que se chama Dogbuddy. É tipo um Airbnb para cachorros. As pessoas se cadastram para ficarem com eles nas casas delas. E é bem legal porque você consegue ver comentários e reviews de outras pessoas, dizendo se aquela dogbuddy cuida bem dos bichinhos, etc. Já deixamos algumas vezes e deu certo. Hoje temos 2 meninas de confiança desse site e sempre que precisamos deixamos com elas. Se tiver qualquer dúvida estamos aqui =) Um beijos

  3. diana disse:

    Olá!! esto amando todos os posts!! Parabéns!! Tenho duas cachorrinha que vão comigo para Itália. O processo delas está pronto (contratei uma empresa de São Paulo para fazer pois achei bastante complexo e fiquei com medo de ter algum problema). As minhas dúvidas são sobre quando já estiver morando na Itália. Devo “cadastrar” elas em algum lugar (tipo prefeitura)? Como funcionam as consultas a veterinario, vacina?? Existe alguma dica para o vôo em si??

    Muito obrigada! bjos

    • focinhos disse:

      Oi Diana! Que legal que você vai trazer elas e que está tudo pronto!!
      Sim, quando chegar aqui você deve ir o um veterinário oficial da ASL e pedir o cadastro na anagrafe. Eles fazem também o passaporte europeu, para que você possa viajar com elas. Fiz tudo no mesmo dia. Em que cidade você vai morar? Você precisaria agendar um horário e levar toda a documentação delas (a mesma que você vai usar pra entrar no país).
      Sobre veterinário, fui apenas 1 vez com eles fazer a vacina da raiva. Fui em um aqui perto de casa mesmo que me pareceu bom. Mas agora preciso dar outra vacina e vou em outro que tive recomendação. Mas não tem muito segredo, é mais ou menos como no Brasil.
      Para as viagens que fizemos até agora, só conseguimos levá-los nas que fizemos de trem ou de carro. Na maioria dos trens, como eles são pequenos, não tem nenhum custo. Mas devem estar sempre na bolsa de transporte. Isso pelo menos aqui na Itália e França. Em vôos, como normalmente viajamos de lowcost (Ryanair, Easyjet….), que não aceitam animais de nenhuma forma, não conseguimos levar eles. Quando precisamos deixar eles, achamos um site super legal chamado DogBuddy. É como um Airbnb pra pets. As pessoas se cadastram para recebê-los na casa delas e recebem reviews, etc. Assim fica tranquilo de de escolher alguém que tenha uma boa recomendação.
      No vôo do Brasil para cá eles vieram na cabine e foi super tranquilo. Não demos nenhum remédio nem nada e eles dormiram o tempo todo e não incomodaram em nenhum momento. Com qual cia você vêm. Elas vêm na cabine? O importante é forrar a bolsinha com tapetinho higiênico, ter água, alguns petiscos e brinquedos para distraí-las.
      Se tiver qualquer dúvida é só chamar =)
      Beijos e boa viagem para vocês.

Deixe uma resposta