Lian e Noel na Europa – A Viagem

focinhos | 17 de janeiro de 2017

Como contamos no post anterior, os estagiários mais fofos da Focinhos Design estão morando na Europa. Aqui vamos falar um pouquinho de como foi a viagem deles até Milão.

Quando decidimos que eles iam passar esse tempo na Itália, junto com todo o processo de documentação, começamos a pesquisa sobre como seria a viagem deles, tanto de avião quanto de trem, que foi necessário para chegar até nosso destino final.

Primeiro fizemos a escolha pela cia. aérea. A ideia sempre foi optar pelo trecho mais curto para que eles ficassem o menor tempo possível em aeroporto e dentro de avião. E um pré-requisito era que eles fossem na cabine junto com a gente.
Nosso destino final era Milão e a LATAM era a única que fazia o vôo direto. Porém, a aeronave não permitia animais na cabine. Com isso, tivemos que comprar uma passagem até Paris e depois pegar um trem para Milão.
A compra da passagem foi bem chatinha. Deve ser feita pelo telefone e demora bastante. Como eram 2 cachorros, tivemos que comprar 2 passagens separadas e então adicionar o serviço de animais na cabine.
Feito isso, começamos a busca pela bolsa. O tamanho permitido pela LATAM é 36x33x23cm e o peso da caixa + animal não pode passar de 7Kg. Mas isso varia em cada cia. área.
No nosso site temos alguns modelos de bolsa para viagem, confira no link abaixo:
http://www.focinhosdesign.com.br/passeio/bolsas.html

Passagem e bolsa compradas, documentação toda certa, chegou o dia da viagem. Estávamos preocupados em como eles iam se comportar durante o vôo, se iam ficar bem tantas horas em uma bolsinha.
Durante o check-in tivemos que mostrar toda a documentação e eles foram pesados junto com a bolsa. Como eles têm cerca de 4Kg e a bolsa 1,5Kg, deu tudo certo.
Nos aeroportos foi tudo bem tranquilo, eles são bem calminhos e podiam ficar na coleira.
E no vôo, para alegria nossa, foi tudo ótimo também. Eles dormiram praticamente o tempo todo e não incomodaram nada. E ainda fizeram um sucesso enorme na viagem =)
Na chegada em Paris, a documentação deles foi apresentada a um funcionário do aeroporto e enfim eles estavam na Europa!

IMG_4643

Passamos 2 dias com eles em Paris e eles sentiram um pouco a mudança de temperatura, pois saímos do verão para o inverno. Fizemos a reserva de hotel em um Ibis que aceitava pets e eles foram super atenciosos. Ficamos muito bem acomodados e, enquanto eles ficaram no hotel, tiveram um comportamento exemplar também.

Agora era o momento da nossa viagem de trem. Optamos pelo trem porque, mesmo sendo uma viagem mais longa, eles poderia ficar mais livres, no nosso colo, e não teria todo aquele stress de aeroporto. Essa viagem também foi além das nossas expectativas e eles ficaram muito bem. Dormiram bastante, curtiram o movimento…..

IMG_4635

Sobre a documentação para esse trecho, usamos a mesma do trecho aéreo (nesse link contamos como tirar a documentação). O CZI, aquele documento que tiramos no Vigiagro alguns dias antes da viagem, é válido por algum tempo para viagens dentro da União Européia e foi com ele que fizemos essa viagem. Mas em nenhum momento nos pediram para verificar nada deles.

E chegando aqui, já agendamos a emissão do passaporte europeu para eles. A partir de agora, para todas as viagens dentro da UE, esse é o documento válido e necessário. Como temos a ideia de levar eles para as viagens que fizermos por aqui, já deixamos tudo certinho para que eles possam sempre estar conosco nessa nova vida!

FullSizeRender

Espero que tenham gostado e se tiverem qualquer dúvida é só entrar em contato. Teremos prazer em ajudar =) contato@focinhosdesign.com.br
Um lambeijo bem gostoso para todos!

COMPARTILHE